Acesso
Esqueceu sua senha?
Na tela inicial do sistema Portal São Marcos, clique em: Esqueceu sua Senha?
No campo solicitado adicione o nome de usuário ou e-mail e nós enviaremos um link onde você poderá cadastrar uma nova senha.
No campo solicitado adicione o nome de usuário ou e-mail e nós enviaremos um link onde você poderá cadastrar uma nova senha.
Não consegue acessar o sistema?
Verifique se o seu usuário e senha estão corretos. Caso estejam,
faça a limpeza do cache do navegador pressionando CTRL+F5 no teclado com o navegador aberto e tente
acessar novamente.
Como alterar minha senha?
Você poderá acessar a opção de esqueceu sua senha no início da
página no portal ou, ao acessar o sistema clique no nome do laboratório e selecione
Está com dúvidas referente ao nosso sistema?
Temos um tutorial explicativo sobre o nosso sistema. Basta acessar
o documento abaixo e retirar suas dúvidas:
Manual – Passo a Passo Matrix Net
Manual – Passo a Passo Matrix Net
Impressora
Minha impressora Zebra desconfigurou e agora?
Será necessário realizar uma nova configuração na impressora. Siga
os passos disponíveis no documento abaixo:
Manual – Configuração Impressora Zebra
Manual – Configuração Impressora Zebra
Não consegue instalar o Matrix Printer?
Para realizar a instalação siga os passos do documento
abaixo:
Obs: Não se esqueça de desabilitar seu anti-virus
Manual – Configuração Matrix Printer
Obs: Não se esqueça de desabilitar seu anti-virus
Manual – Configuração Matrix Printer
Qual o padrão devo usar na impressora Zebra?
Em preferências de Impressão na barra Opções, as configurações
serão:
Largura: 5.00
Altura: 3.00
Esquerdo: 0,10
Direita: 0,10
Em Configurações Avançadas siga o padrão abaixo: Altura do Escopo/Marca: 0,30
Largura: 5.00
Altura: 3.00
Esquerdo: 0,10
Direita: 0,10
Em Configurações Avançadas siga o padrão abaixo: Altura do Escopo/Marca: 0,30
Como calibrar a impressora Zebra?
Em dispositivos e impressoras localize a impressora do São Marcos,
na aba configurações avançadas clique em Calibrar. Você irá notar que na impressora
sairá várias páginas em branco. Pronto, sua impressora estará calibrada.
Como restaurar as configurações da impressora
Honeywell?
Para realizar a restauração padrão da impressora siga os passos do
documento abaixo:
Manual – Reset Honeywell
Manual – Reset Honeywell
Navegador
Qual versão do navegador devo usar?
Até o momento as versões mais adequadas para o acesso ao sistema
são as versões:
– Internet Explorer – versão 11
– Mozilla Firefox – versão 44
– Internet Explorer – versão 11
– Mozilla Firefox – versão 44
Como programar o navegador para não atualizar?
Para realizar a configuração siga os passos do documento
abaixo:
Manual – Não atualizar navegador Firefox
Manual – Não atualizar navegador Firefox
Não consegue buscar as etiquetas na aba IMPRIME
ETIQUETAS?
Em alguns casos, o navegador não irá reconhecer o idioma padrão e
não conseguirá buscar as etiquetas selecionando data e hora. Será necessário então que seja realizado a
configuração do navegador, adicionando o idioma correto. Para realizar a configuração siga os passos do
documento abaixo:
Manual – Configuração de idioma
Manual – Configuração de idioma
Como adicionar o portal São Marcos na tela inicial do
navegador?
Para incluir o portal São Marcos na página inicial do navegador,
siga os passos abaixo:
Manual – Portal na página inicial
Manual – Portal na página inicial
Laudos
Não consegue baixar o laudo?
Certifique-se de que o laudo já está liberado. Caso esteja, clique
sobre o ícone de PDF e ele será aberto em seu navegador, caso esteja utilizando o Mozilla Firefox. Se
estiver utilizando o navegador Internet Explorer, ao clicar no ícone de PDF você receberá uma
solicitação abaixo da página para abrir ou baixar o arquivo.
Problemas para visualizar o laudo?
Certifique-se de que o laudo esteja liberado. Caso não esteja com o
status de PRONTO, você deverá aguardar a liberação para conseguir visualiza-lo.
Como saber se o laudo está liberado?
Na aba de RESULTADO faça a busca pelo cliente, ao
localiza-lo expanda a tela de resultados clicando sobre o nome do paciente. Cada exame mostrará um
status na barra lateral, caso o status esteja como PRONTO, o resultado já estárá
liberado para visualização.
Integração
Problemas para buscar resultados?
O primeiro passo será verificar se sua internet está funcionando
corretamente. Caso sim, entre em contato com a empresa fornecedora do seu LIS – Sistema de
Gestão Laboratorial e solicite uma verificação do problema.
Problemas para enviar amostras?
O primeiro passo será verificar se sua internet está funcionando
corretamente. Caso sim, entre em contato com a empresa fornecedora do seu LIS – Sistema de
Gestão Laboratorial e solicite uma verificação do problema.
Cadastro
Como cadastrar um novo paciente?
Com a tela do Portal São Marcos aberta, realize os passos do manual
abaixo:
Manual – Cadastro de Pedido/Paciente
Manual – Cadastro de Pedido/Paciente
Como localizar um paciente já cadastrado?
Caso não consiga fazer a busca de um paciente já cadastrado no
sistema. Confira o manual abaixo:
Manual – Localizando Paciente
Manual – Localizando Paciente
Para que serve o campo ATENDIMENTO?
O campo ATENDIMENTO é obrigatório e deverá ser preenchido com um
número de controle do seu laboratório.
Quais são os campos obrigatórios para o cadastro?
Na aba PEDIDO é o local onde é feito o cadastro
dos clientes. Selecionando a opção CADASTRO DE PEDIDO você será redirecionado para a tela de cadastro.
Nesta tela você irá notar que existem campos obrigatórios a serem preenchidos, esses campos são:
– Nome do Cliente
– Número do Atendimento
– Data de Nascimento
– Sexo
– CRM
– Nome do Cliente
– Número do Atendimento
– Data de Nascimento
– Sexo
– CRM
Como lançar exames?
Em caso de dúvidas para realizar o lançamento de exames, siga nosso
manual abaixo:
Manual – Lançamento de Exames
Manual – Lançamento de Exames
Não sei o mnemônico do exame, como localiza-lo?
Casa não saiba o mnemônico do exame, você poderá apenas digitar
parte do nome para localizá-lo.
Consulte nosso manual abaixo:
Manual – Localizar o Exame por Nome
Consulte nosso manual abaixo:
Manual – Localizar o Exame por Nome
Não sei o CRM do médico e agora?
O campo do CRM é um campo obrigatório, por esse
motivo o preenchimento se torna necessário. Caso não saiba a numeração correta, o campo poderá ser
preenchido com o número 0.
Posso imprimir a etiqueta depois ou somente ao fim de
cada cadastro?
SIM! Você poderá deixar para realizar as impressões após todos os
cadastros, basta acessar a aba PEDIDOS e clicar sobre a opção IMPRIME
ETIQUETAS. Nesta tela você irá conseguir realizar todas as impressões de uma só
vez.
Selecione a data desejada, em Amostras aponte se você deseja imprimir todas as etiquetas do dia, somente as que já foram impressas ou apenas as que ainda não foram impressas. Logo após clique sobre a lupa no canto lateral direito e busque por todas as etiquetas. Marque as que deseja imprimir e selecione IMPRIME ao final da tela.
Selecione a data desejada, em Amostras aponte se você deseja imprimir todas as etiquetas do dia, somente as que já foram impressas ou apenas as que ainda não foram impressas. Logo após clique sobre a lupa no canto lateral direito e busque por todas as etiquetas. Marque as que deseja imprimir e selecione IMPRIME ao final da tela.
Contato
Canal de Atendimento ao Cliente
Central de Suporte: (31) 2104-0133